
Esportes
The Strongest x Bahia: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo
Partida acontece nesta terça-feira (18), às 21h30 no horário de Brasília, em La Paz, pela Libertadores

Foto: Staff Images/CONMEBOL
O Bahia sobe 3.600 metros de altitude da cidade de La Paz, na Bolívia, para enfrentar o The Strongest, nesta terça-feira (18), às 21h30 no horário de Brasília, no estádio Hernando Siles, pelo jogo de ida do confronto da segunda fase da Libertadores. A partida marca a volta do Esquadrão de Aço ao torneio continental depois de 36 anos. Já o Tigre, nunca foi campeão, mas participa da competição de forma ininterrupta desde 2012.
Além do time boliviano, o técnico Rogério Ceni destacou que o segundo adversário do Tricolor na importante partida será a altitude de La Paz. A diretoria do clube baiano fez um planejamento especial para tentar minimizar os efeitos, dentre eles, enviar os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe para a Bolívia na última semana. Enquanto os demais jogadores embarcaram para a cidade de Santa Cruz da La Sierra na tarde desta segunda (17) e só irão para La Paz horas antes do apito inicial. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni tem três dúvidas na montagem do time. A primeira é entre os dois goleiros, a outra é na defesa se escala Juba numa linha de quatro ou se coloca o zagueiro Gabriel Xavier, deslocando Ramos Mingo para a esquerda. Por fim, se opta por um volante a mais no meio, que poderia ser Acevedo ou Erick, ou se mantém Erick Pulga no ataque formando o trio com Ademir e Lucho Rodríguez.
The Strongest
O The Strongest mantém uma invencibilidade como mandante há 12 anos diante de brasileiros, sendo a última derrota em 2013 para o Atlético-MG por 2 a 1, que tinha Ronaldinho Gaúcho no elenco. No total, a equipe perdeu quatro vezes em seus domínios. O Bahia será o sexto brazuca a tentar derrubar este tabu. Devido ao calendário do futebol boliviano, o Tigre ainda não estreou oficialmente na temporada de 2025, mas disputou alguns jogos amistosos visando a preparação para o confronto contra o Tricolor. O time será dirigido pelo técnico brasileiro Antônio Carlos Zago, contratado em janeiro. Além do treinador, a diretoria trouxe nove reforços distribuídos por todas as posições, dentre eles o zagueiro Luis Felipe Castro, que jogava na Ponte Preta desde 2023 e no ano anterior fez parte do elenco do Unirb, rebaixado na Série A do Baianão. Mas o destaque fica por conta do atacante paraguaio Juan Godoy, de 31 anos, que atua no futebol do país desde 2017 e vem da sua melhor temporada quando marcou 22 gols em 40 jogos pelo Independiente Petrolero.
FICHA TÉCNICA
The Strongest x Bahia
Libertadores - 2ª fase
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data: 18/02/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Cristian Lescano e Andres Tola (ambos do EQU)
VAR: Franklin Congo (EQU)
Transmissão: Paramount
The Strongest: Rodrigo Banegas; Fran Supayabe, Adrián Jusino, Líder Yanarico e Tobías Moriceau; Joel Amoroso, Luciano Ursino, Luiz Castro e Jaime Arrascaita; Sebastián Guerrero e Enrique Triverio. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Bahia: Danilo Fernandes (Marcos Felipe); Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Gabriel Xavier); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Acevedo ou Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.