Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Carpini começou a pensar no Fortaleza antes do fim do jogo do Leão: "2 a 0 nos deu a possibilidade"

Esportes

Carpini começou a pensar no Fortaleza antes do fim do jogo do Leão: "2 a 0 nos deu a possibilidade"

Rubro-Negro definiu o placar diante do Jequié ainda no primeiro tempo

Carpini começou a pensar no Fortaleza antes do fim do jogo do Leão: "2 a 0 nos deu a possibilidade"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 16 de fevereiro de 2025 às 19:50

Atualizado: no dia 16 de fevereiro de 2025 às 19:52

Antes mesmo do final do jogo contra o Jequié, o técnico Thiago Carpini já começou a pensar no próximo adversário do Vitória, o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (16), o Leão bateu o Jipão por 2 a 0, no Barradão, com gols marcados no primeiro tempo, na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Baiano. "Ainda não definimos como vai ser contra o Fortaleza, mas pensando em possibilidades para o jogo, já temos algumas ideias. Quando viramos o intervalo com 2 a 0 nos deu essa possibilidade. Comecei a pensar no próximo passo", afirmou na entrevista coletiva.

Com a vitória sobre o Jipão, o Rubro-Negro ampliou a série invicta para 16 jogos. A última vez que o time saiu derrotado de campo foi ainda na temporada de 2024 quando sucumbiu diante do Corinthians por 2 a 1, em casa, no dia 9 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. "Enquanto a gente puder postergar essa derrota será bom. Um dia vai acontecer. Fazer história é o que é bonito no futebol", exaltou Carpini. "A gente trabalha para estar sempre buscando o mais próximo do ideal. Quando não for possível vencer, tentar não perder", completou.

O Vitória garantiu vaga antecipada na semifinal do Baianão ao somar 18 pontos na liderança da tabela. o jogo contra o Fortaleza acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Castelão, pela quarta rodada do Nordestão. O Rubro-Negro também ocupa a primeira colocação do grupo A com sete pontos, seguido pelo Tricolor do Pici, que tem seis.