![Barcelona de Ilhéus x Bahia: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo](https://api.metro1.com.br/noticias/161419,barcelona-de-ilheus-x-bahia-veja-onde-assistir-horario-e-provaveis-escalacoes-do-jogo-3.jpg)
Esportes
Vitória anuncia venda de Wagner Leonardo para o Grêmio
Rubro-Negro segue com 20% dos direitos econômicos do zagueiro
![Vitória anuncia venda de Wagner Leonardo para o Grêmio](https://api.metro1.com.br/noticias/161454,vitoria-anuncia-venda-de-wagner-leonardo-para-o-gremio-3.jpg)
Foto: Reprodução/Instagram
O Esporte Clube Vitória anunciou nesta sexta-feira (14) a venda do zagueiro e capitão Wagner Leonardo para o Grêmio pelo valor de 4.5 milhões de dólares, 26 milhões de reais na cotação atual. O Leão permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta. O Rubro-Negro informou que tentou manter o atleta na Toca do Leão, mas o desejo do defensor foi de "seguir carreira longe de Salvador".
Wagner Leonardo foi comprado junto ao Portimonense por 5.6 milhões de reais em 2023 e se torna a maior venda da história do Vitória. O zagueiro deixa o Leão com 11 gols marcados e uma assistência concedida durante sua passagem pelo Barradão. Wagner também foi fundamental nas conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 e no Campeonato Baiano de 2024.
O Vitória também agradeceu ao zagueiro por por todo o trabalho, títulos e identificação com o clube. Wagner Leonardo Calvelo de Souza tem 25 anos e é natural de Praia Grande-SP.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.