Esportes
Carpini vê evolução do Vitória e defende Carlos Eduardo: "Ele nos ajuda bastante"
Treinador ficou satisfeito com a atuação do Leão na goleada sobre o Colo-Colo por 4 a 1
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico Thiago Carpini destacou a evolução do Vitória após a goleada aplicada sobre o Colo-Colo por 4 a 1, na noite deste sábado (25), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. "A medida que a condição física vai melhorando, a gente começa a voltar naquele caminho que encontramos na nossa retomada, de um time agressivo, que tem um pós-perda interessante, que compete, que não lamenta erro, que busca sempre ofensividade e a vitória", analisou na entrevista coletiva.
O treinador ainda defendeu o atacante Carlos Eduardo. O jogador entrou no segundo tempo no lugar do centroavante Janderson, que deixou o campo machucado. Após perder uma chance clara de gol, o camisa 19 recebeu a bola das mãos de Osvaldo, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti e ainda chutou o rebote para fora. "Todos torcem para que ele faça o gol. Peso que ele carrega. Ele quer muito fazer esse primeiro gol para espantar a má fase de bola na rede. Comportamento dele nos ajuda bastante", disse. "Após a perda do pênalti, ele dá uma assistência para o Fabrício, e os jogadores abraçam o Carlinhos", completou.
Com o resultado, o Leão segue na liderança da tabela de classificação com oito pontos. Na próxima quarta-feira (29), às 21h30, o Rubro-Negro recebe a visita do Jacobina, no Barradão, pela quinta rodada do estadual. Depois, no sábado (1º), a equipe faz o clássico baiano contra o rival Bahia, novamente na Fonte Nova, pela sexta jornada. "Não vou falar de clássico, porque temos mais um jogo na quarta-feira importante contra um adversário difícil e precisamos respeitar a competição e todos os adversários", falou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.