Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni analisa o Bahia após goleada na estreia do Nordestão: "Resultado especial"

Esportes

Ceni analisa o Bahia após goleada na estreia do Nordestão: "Resultado especial"

Treinador elogiou o time que aplicou 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa

Ceni analisa o Bahia após goleada na estreia do Nordestão: "Resultado especial"

Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 23 de janeiro de 2025 às 23:59

Atualizado: no dia 24 de janeiro de 2025 às 00:00

O Bahia estreou o seu time principal em alto nível na temporada 2025. Na noite desta quinta-feira (23), o Tricolor goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O técnico Rogério Ceni analisou a equipe após a partida. "Mudamos um pouco a maneira de jogar, mais transições e acho que isso cansou mais o time. Talvez poderíamos ter encontrado um meio termo para fazer o meio-campo jogar um pouco mais. Mas dentro de uma das transições sai o segundo gol", afirmou na entrevista coletiva.

O novo Bahia começou a partida com três estreantes no time titular que foram os recém-contratados zagueiro Ramos Mingo e os meias Erick e Rodrigo Nestor. Inclusive, o segundo dos três abriu o placar do jogo. No segundo tempo, outro novato, o atacante Erick Pulga substituiu Biel e também estufou as redes. "Erick estreia com gol, tem como característica isso, jogo aéreo, no primeiro pau, ou por trás com bola em jogo. Fico feliz. Nestor deu boa cadência, ainda precisamos de ajustes, foi bem. Santiago tentou construir, personalidade, olha que fisicamente jogou o jogo inteiro no mesmo ritmo. Pulga é bom de trabalho, precisa de ajustes defensivos, mas fez um gol", avaliou Ceni.

Com a goleada, o Bahia já assumiu a liderança da tabela do Grupo B com três pontos. Agora, o time vira a chave para focar no Campeonato Baiano, onde a equipe sub-20 atuou nos três primeiros jogos. No próximo domingo (26), às 16h, o adversário será o Porto, novamente na Fonte Nova, pela quarta rodada. "Os resultados foram ruins. Nas três primeiras rodadas fazer só dois pontos é ruim. Mas acho que o time jogou mais do que teve pontos. Acho que poderíamos ter feito nove, sete, cinco, no mínimo quatro que estava garantido até o último minuto", comentou.

Pelo Nordestão, o Esquadrão de Aço volta a jogar somente no dia 4 de fevereiro, na outra quarta, às 19h, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada.