Esportes
Carpini exalta poder de reação do Vitória após empate: "Maturidade e equilíbrio"
Leão esteve atrás no placar por duas vezes na partida, mas conseguiu evitar a derrota
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória arrancou o empate em 2 a 2 com o CRB, na noite desta quarta-feira (22), no Rei Pelé, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. O técnico Thiago Carpini exaltou o poder de reação do Leão que esteve atrás no placar por duas vezes, mas evitou a derrota e saiu de Maceió com um ponto conquistado. "A força de sair atrás no placar por duas vezes e ter a maturidade e o equilíbrio para ir buscar o empate. Criamos chances reais na cabeçada de Janderson, na situação do Mosquito que até fiquei na dúvida do pênalti, e outras situações que poderíamos ter virado a partida saído com a vitória" afirmou na entrevista coletiva.
Carpini mudou mais uma vez a escalação. Desta vez, o Rubro-Negro entrou em com três zagueiros, Wagner Leonardo, Neris e Zé Marcos. "A opção foi pensando num menor desgaste físico, num melhor duelo, uma equipe um pouco mais compacta para a gente fazer um pouco menos de força para poupar os atletas e quando tivermos a bola nosso comportamento seria mais efetivo e eficiente", explicou.
O Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde no próximo sábado (25), às 18h30, encara o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Já pelo Nordestão, o Rubro-Negro volta a jogar somente no dia 4 de fevereiro, na outra terça, às 21h30, contra o Sousa-PB, no Barradão, pela segunda jornada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.