Esportes
"Pensamos no gramado e no adversário", diz Carpini sobre escalação do Vitória
Apesar do polêmico gramado do Adautão, o Leão aplicou 4 a 1 sobre a Juazeirense
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico Thiago Carpini falou das mudanças feitas na escalação do Vitória após a goleada aplicada sobre a Juazeirense por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada do Baianão. O Leão iniciou as partidas com alterações no meio-campo e no ataque. "Pensamos no gramado, no adversário que era um jogo muito igual pela falta da prática do futebol. Pablo é um jogador mais técnico, de enfrentamento e fez um bom jogo na nossa estreia. Hoje entendemos que Dionísio poderia ajudar a mais sustentação e conhece mais a competição", explicou na entrevista coletiva.
O gramado do Adautão foi motivo de discussão entre os presidentes dos dois clubes. De um lado, o mandatário do Vitória, Fábio Mota, criticou o estado do piso do estádio, enquanto o dirigente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), saiu em defesa da casa da sua equipe. "Acho inadmissível que a Federação libere um palco desse para o espetáculo. Se o campo reunisse melhores condições que permitisse a prática do futebol seria um jogo muito mais jogado e quem ganharia seria o Vitória, a Juazeirense, o Campeonato Baiano, a venda da competição", afirmou Carpini.
O Vitória entra em campo no próximo domingo (19), às 16h, contra o Jacuipense, no Barradão, pela terceira rodada do Baianão. "Os atletas têm entregado de maneira satisfatória aquilo que a gente espera. Apesar de algumas baixas que a gente possa ter para a próxima rodada que são os casos de Caio Vinícius e Edu", finalizou o treinador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.