Esportes
Carpini fica satisfeito com o Vitória após empate: "Gramado igualou o jogo"
Chuva em Salvador deixou o gramado encharcado e o Leão ficou no 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O técnico Thiago Carpini ficou satisfeito com o desempenho do Vitória no empate sem gols com o Barcelona de Ilhéus, na tarde chuvosa deste sábado (11), no Barradão, na estreia do Campeonato Baiano. "Acho que hoje o campo igualou muito o jogo", avaliou na entrevista coletiva. "É humanamente impossível você ficar 30 dias de férias, treinar cinco dias e no sexto jogar contra uma equipe que está treinando há dois meses. Até pelo nível de treino, foi satisfatória entrega da nossa equipe", completou.
Carpini havia dividido o elenco em dois grupos na apresentação para o início dos trabalhos visando a temporada de 2025. Os principais jogadores que atuaram mais no ano passado ganharam uns dias a mais de férias e voltaram ao batente nesta semana. Com isso, o treinador mandou ao campo uma equipe mista formada pelos demais atletas do elenco mais alguns dos novos contratados e complementando com jovens do time sub-23. "A oportunidade está sendo dada a eles nesse momento e é o que a gente tem procurado passar. Para que eles possam aproveitar ao máximo, não só os mais jovens, mas os atletas que chegaram podemos começar a ambientá-los, a conhecer o que é o Vitória e qual a melhor maneira que podemos usá-los durante a temporada", disse o comandante.
Na próxima quarta-feira (15), às 21h30, o Vitória viaja até Juazeiro para enfrentar a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada do Baianão. "Talvez outros dois novos atletas joguem contra o Juazeirense para pegar um ritmo. A ideia é que tenhamos um elenco o mais homogêneo possível para a temporada", revelou Carpini.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.