Esportes
Carpini diz que expulsão complicou no final e valoriza vitória do Leão: "Fez o que precisava"
![Carpini diz que expulsão complicou no final e valoriza vitória do Leão: "Fez o que precisava"](https://api.metro1.com.br/noticias/161029,carpini-diz-que-expulsao-complicou-no-final-e-valoriza-vitoria-do-leao-fez-o-que-precisava-3.jpg)
Torneio com 32 seleções será realizado de 24 de junho a 25 de julho de 2027; será a primeira edição da competição na América do Sul
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A FIFA confirmou as datas para a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil, que será realizada entre os dias 24 de junho (quinta-feira) e 25 de julho (domingo). O anúncio foi feito após a reunião do conselho técnico da entidade, realizada nesta terça-feira em Zurique, na Suíça. O presidente Gianni Infantino destacou que o evento será um marco importante tanto para o Brasil quanto para a América do Sul.
A escolha das cidades-sede ainda não foi oficializada. Em outubro, representantes da FIFA visitaram 12 cidades brasileiras para avaliar estádios, infraestrutura, mobilidade e aeroportos. Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram inspecionadas. O anúncio das escolhidas está previsto para o início de 2025, e a expectativa é que de 8 a 10 cidades sejam selecionadas, priorizando um torneio mais enxuto do que a Copa do Mundo Masculina de 2014, que contou com 12 sedes.
A FIFA também divulgou o formato de classificação para o torneio, que contará com 32 seleções. Por ser o país-sede, o Brasil já está automaticamente classificado. A Conmebol terá três vagas diretas, incluindo a do Brasil, enquanto a UEFA contará com 11. A Concacaf e a Confederação Africana de Futebol (CAF) terão quatro vagas cada. Já a Confederação Asiática de Futebol (AFC) terá seis vagas, e a Confederação de Futebol da Oceania (OFC) terá uma vaga.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.