Esportes
Judocas brasileiros se despedem do Grand Slam de Tóquio 2024
Nove atletas representaram o Brasil no campeonato que acaba neste final de semana
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Anderson Neves/CBJ
O judô brasileiro finaliza o ano neste fim de semana no Grand Slam de Tóquio (Japão), um dos eventos mais disputados do mundo, com quatro subidas ao pódio na Olimpíada de Paris. Nove atletas compõem a seleção brasileira, entre os quais se destacam três medalhistas de Paris 2024: Rafaela Silva, que fará sua estreia internacional na categoria meio-médio, com 63 kg, além de Rafael Macedo, de 90 kg, e Leonardo Gonçalves, com seus 100 kg.
As lutas eliminatórias tiveram início às 22h30 (horário de Brasília) nesta sexta-feira (6) e serão no Ginásio Metropolitano de Tóquio. As finais estão programadas para acontecer entre este sábado (7) e o domingo (8). O Grand Slam será transmitido em tempo real pelo canal da Federação Internacional de Judô (IJF).
Esta competição, que reúne quase 300 atletas do judô de 45 países, representa o fechamento da temporada e marca o início do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles, que acontecerão em 2028. O Japão, anfitrião e maior potência do judô mundial, terá 56 atletas competindo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.