Esportes
Carpini exalta evolução do Vitória após vaga na Sul-Americana e diz estar próximo de renovação
Vínculo do treinador com o clube termina no final da temporada
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória garantiu vaga na Sul-Americana do ano que vem. Na noite desta quarta-feira (4), o Leão empatou com o Grêmio em 1 a 1, no Barradão, pela 37ª rodada do Brasileirão. O time somou 46 pontos no 11º lugar na tabela. "Há dois anos estávamos na Série C. Ano que vem serão quatro anos da Série C, e estaremos na Sul-Americana. Crescimento tão rápido, o Vitória está ajustando as coisas, melhoras em todos os departamentos", afirmou na entrevista coletiva.
Carpini ainda elogiou a atuação Rubro-Negro na partida, que saiu atrás no placar, buscou o empate. A equipe criou muitas chances e quase conseguiu a virada. "Um time aguerrido, corajoso que buscou jogar futebol, tentou propor. Foi uma equipe tentou jogar e buscar os três pontos. Teve um volume de finalizações muito grande, 25 a 7, mas não fomos tão efetivos. Minha preocupação do último jogo para hoje foi não ter uma zona de conforto, um relaxamento", avaliou.
Contratado em maio com a missão de livrar o Rubro-Negro do rebaixamento, Carpini falou da renovação de contrato. O vínculo do treinador com o clube termina no final desta temporada. "A renovação está caminhando. Eu quero permanecer e tem tudo para acontecer. O Vitória quer que eu fique, tem tudo para dar certo. Mas são só alguns detalhes que a gente está terminando de finalizar", disse.
No próximo domingo (8), às 16h, o Vitória encerra sua participação no Brasileiro de 2024 enfrentando o Flamengo, no Maracanã, pela 38ª e última rodada. "Colocar o que tiver de melhor, competir. Temos mais um jogo, será muito difícil. Nada de mesclar. Treinou bem, joga", avisou o comandante.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.