Esportes
Após emboscada e morte de torcedor, jogo entre Cruzeiro e Palmeiras será realizado com portões fechados
José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro, morreu após uma emboscada realizada por uma torcida organizada do Palmeiras
Foto: Breno Pataro/ Acervo PBH
Após a emboscada que terminou com a morte de um torcedor do Cruzeiro na Rodovia Fernão Dias (SP) em outubro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou que a partida entre o Palmeiras e o time mineiro, na próxima quarta-feira (4), vai acontecer com portões fechados. O jogo será realizado no estádio do Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro, morreu após uma emboscada realizada por uma torcida organizada do Palmeiras. O confronto aconteceu no trecho do quilômetro 65 da rodovia, sentido Belo Horizonte, quando a torcida da Raposa voltava de Curitiba, após acompanhar o time em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. José Victor foi atingido com uma barra de ferro na cabeça.
O Ministério Público de Minas Gerais havia recomendado que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras fosse realizado apenas com a presença da torcida mineira. O pedido recebeu apoio do governo do estado, mas a CBF decidiu pela partida sem ambas as torcidas.
Em comunicado oficial, o Palmeiras confirmou que recebeu o ofício da CBF e irá cumprir a determinação. O clube, no entanto, lamentou que “as autoridades de segurança pública do referido estado [MG] não tenham apresentado um plano que pudesse garantir a presença de palmeirenses e cruzeirenses no estádio”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.