Esportes
Presidente da LaLiga acusa Vini Jr. de pirataria e notifica Real Madrid
Javier e Vini Jr. já tiveram desentendimentos anteriores, incluindo em 2023, quando o jogador foi alvo de racismo nas partidas do campeonato espanhol. Na ocasião, Tebas criticou Vini, sugerindo que ele exagerava nas reclamações
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente da La Liga, Javier Tebas, acusou Vini Jr de pirataria após o jogador compartilhar um story no Instagram assistindo ao jogo entre Real Madrid e Liverpool, pela Champions League. A transmissão, proveniente de uma emissora brasileira, foi assistida enquanto Vini estava na Espanha. Segundo Tebas, essa ação configura uma violação das leis de transmissão e é considerada ilegal.
“Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar”, declarou Tebas ao portal espanhol Relevo.
Tebas afirmou ter notificado o Real Madrid sobre o caso. “Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo”, completou.
Javier e Vini Jr. já tiveram desentendimentos anteriores, incluindo em 2023, quando o jogador foi alvo de racismo nas partidas do campeonato espanhol. Na ocasião, Tebas criticou Vini, sugerindo que ele exagerava nas reclamações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.