Esportes
Brasileiro Fábio Azevedo é eleito presidente da Federação Internacional de Vôlei
Ele irá substituir Ary Graça Filho, que esteve à frente da entidade por 12 anos
Foto: Divulgação
Fábio Azevedo foi eleito por unanimidade presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) neste sábado (16), em Porto, Portugal. Ele assume o cargo por oito anos, sucedendo Ary Graça Filho, que esteve à frente da entidade por 12 anos. Azevedo, ex-diretor-geral da FIVB, era o único candidato. Além dele, Hugh McCutcheon, da Nova Zelândia, foi nomeado secretário-geral da FIVB. As informações são do Estadão.
Em sua primeira declaração após a eleição, Azevedo expressou gratidão pela confiança e destacou o sucesso do vôlei nos últimos anos, com avanços significativos no esporte mundial. "Sinto-me honrado e grato por ter sido eleito para servir o movimento global do vôlei nos próximos oito anos. Nos últimos 12 anos, o vôlei conheceu um crescimento, desenvolvimento e modernização notáveis em todo o mundo, e temos a oportunidade de construir bases muito fortes", afirmou.
Na mesma cerimônia, Ary Graça Filho recebeu o título de presidente honorário da FIVB, e a cubana Mireya Luis Hernandez, uma das maiores jogadoras da história do vôlei, foi eleita para a comissão de gênero e minorias da entidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.