Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quarta-feira, 09 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia entra com ação no STJD e pede exclusão do Vitória da Copa do Brasil

Esportes

Bahia entra com ação no STJD e pede exclusão do Vitória da Copa do Brasil

O Bahia entrou nesta semana com uma uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando irregularidades na escalação do zagueiro do Vitória Victor Ramos na partida contra o Náutico-RR, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em contato com o Metro1, o assessor jurídico do Tricolor, Vitor Ferraz, comentou a ação, impetrada na última terça-feira (19), que pede a eliminação do time rubro-negro da competição. [Leia mais...]

Bahia entra com ação no STJD e pede exclusão do Vitória da Copa do Brasil

Foto: Francisco Galvão/Divulgação/ECV

Por: Matheus Simoni no dia 20 de abril de 2016 às 17:31

O Bahia entrou nesta semana com uma uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando irregularidades na escalação do zagueiro do Vitória Victor Ramos na partida contra o Náutico-RR, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em contato com o Metro1, o assessor jurídico do Tricolor, Vitor Ferraz, comentou a ação, impetrada na última terça-feira (19), que pede a eliminação do time rubro-negro da competição.

"É mais um desdobramento da situação da irregularidade do atleta Victor Ramos. Inicialmente, se constatou que havia uma irregularidade no campeonato baiano, mas, com os desdobramentos, se verificou que a irregularidade era maior. Entendemos que o contrato do atleta é totalmente nulo porque não cumpriu as regras de transferência estabelecidas pela Fifa. Adotando a mesma linha de conduta em relação ao Campeonato Baiano, quando o clube solicitou uma manifestação junta ao STJD, por conta de uma manifestação prestada por um diretor da CBF, em se tratando de uma competição nacional, entendemos necessário um posicionamento pelo STJD, já que, no âmbito do TJD, ele se recusou a julgar o caso", disse.

Ainda segundo o advogado, a irregularidade é "flagrante". A punição prevista no CBJD é a perda dos pontos da partida. Por se tratar de um jogo eliminatório, o Vitória seria eliminado da competição. Caso a procuradoria aceite a denúncia, será sorteada uma comissão disciplinar e um relator para ser avaliada a ação.