Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória faz o dever de casa, bate o Red Bull Bragantino e deixa a zona de rebaixamento

Esportes

Vitória faz o dever de casa, bate o Red Bull Bragantino e deixa a zona de rebaixamento

Leão somou 32 pontos e assumiu o 16º lugar na tabela de classificação

Vitória faz o dever de casa, bate o Red Bull Bragantino e deixa a zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 19 de outubro de 2024 às 17:57

Atualizado: no dia 19 de outubro de 2024 às 18:02

Com a força do Barradão, o Vitória fez o dever de casa e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (19), o Leão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, pela 30ª rodada. O gol que definiu a partida foi marcado por Everaldo no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro respira fora do Z-4 ao assumir o 16º lugar na tabela de classificação com 32 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que abre degola em 17º. Estacionado nos 34, o Massa Bruta segue na 13ª posição.

O Vitória volta ao gramado no próximo sábado (26), às 16h30, para enfrentar outro adversário direto na luta contra o rebaixamento, desta vez o Fluminense, pela 31ª rodada. A partida será novamente no Barradão.

Primeiro tempo

O jogo começou com as equipes trocando muitos passes, mas sem encontrar espaço para uma jogada mais aguda. Porém, aos 13 minutos, Neris falhou no recuo de bola para Arcanjo. Henry Mosquera dominou e saiu de cara com o goleiro do Leão que saiu para o abafa e conseguiu recuperar a pelota. Aos 19 minutos, Jean Mota desperdiçou uma chance preciosa para o Leão. Ricardo Ryller lançou Cáceres que cruzou para área e o meia finalizou muito mal. Aos 31, o ataque do Massa Bruta assustou a torcida do Leão. No bate e rebate na área, Cavaleiro finalizou sem goleiro e Wagner Leonardo salvou em cima da linha. Dois minutos depois, foi a vez de Lincoln levantar a bola na área e Henry Mosquera cabecear para fora. Aos 34, o técnico Thiago Carpini recebeu o cartão amarelo por reclamação.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Nathan Mendes fez boa jogada pela direita e Cavaleiro pegou de bicicleta, mas mandou para fora. Aos oito, o Leão quase abriu o placar na cabeçada de Wagner Leonardo aproveitando o levantamento na área de Lucas Esteve na cobrança de falta, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, Matheuzinho cobrou o escanteio e a bola sobrou com Carlos Eduardo que obrigou Lucão a fazer um milagre para manter o placar em branco. Aos 16, foi a vez de Vitinho cabecear nas costas de Cáceres levando perigo para a meta de Arcanjo. Matheuzinho arriscou de fora da área aos 27 minutos, mas a bola passou cima da trave paulista.

Everaldo abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Everaldo aos 32 minutos. Carlos Eduardo brigou, roubou a bola, cruzou para área e o camisa 37 desviou no canto de Lucão para fazer a festa da torcida rubro-negra. Vitória 1x0 Red Bull Bragantino

Após sofrer o gol, o Massa Bruta teve duas oportunidades. A primeira foi aos 36 minutos em que Machado fez um desvio providencial de cabeça na bola levantada na área rubro-negra. A segunda foi aos 41, na falha da defesa baiana, Luan Cândido dominou e bateu cruzado, mas ela foi para fora. Aos 49, Eric Ramires arriscou de longe e balançou as redes, mas pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x0 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
Local:
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/10/2024 (sábado) 
Horário: 16h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartão amarelo: Wagner Leonardo, Thiago  Carpini, Neris (Vitória) / Jadsom Silva (Red Bull Bragantino)

Gol: Everaldo (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Machado), Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Jean Mota (Everaldo) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Carlos Eduardo) e Janderson (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini.

Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista (Arthur Sousa) e Lincoln (Eric Ramires); Vitinho, Henry Mosquera (Juninho Capixaba) e Cavaleiro. Técnico: Pedro Caixinha.