Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Esportes

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

“A La Liga condena vigorosamente essas ações que - direta ou indiretamente - incentivam, promovem e incitam o ódio contra um indivíduo, neste caso, o jogador Vinicius Júnior, por causa de sua raça”, diz o comunicado

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Reprodução Flickr

Por: Metro1 no dia 28 de setembro de 2024 às 18:31

A La Liga (entidade responsável pelo Campeonato Espanhol) está pedindo a prisão imediata dos torcedores envolvidos em uma campanha de ódio contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, antes do clássico do próximo domingo (29) contra o Atlético de Madri.

A campanha lançada nas redes sociais sob a hashtag “#MetropolitanoConMascarilla” (Metropolitano com máscara) tem como objetivo incentivar os torcedores do Atlético a usarem máscaras no Estádio Metropolitano no domingo para insultar racialmente o atacante brasileiro sem revelarem suas identidades.

“A La Liga deseja anunciar que denunciará formalmente e solicitar a prisão imediata dos instigadores por trás de uma campanha de ódio que busca promover atos racistas e depreciativos”, anunciou a La Liga em um comunicado neste sábado (29).

“A campanha constitui o crime de incitação ao ódio, conforme claramente definido no Código Penal. A La Liga condena vigorosamente essas ações que - direta ou indiretamente - incentivam, promovem e incitam o ódio contra um indivíduo, neste caso, o jogador Vinicius Júnior, por causa de sua raça”, diz o comunicado.