Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia volta a perder para o Flamengo no Maracanã e está eliminado da Copa do Brasil

Esportes

Bahia volta a perder para o Flamengo no Maracanã e está eliminado da Copa do Brasil

O Tricolor perdeu o confronto pelo placar agregado de 2 a 0

Bahia volta a perder para o Flamengo no Maracanã e está eliminado da Copa do Brasil

Foto: Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 12 de setembro de 2024 às 23:41

Atualizado: no dia 12 de setembro de 2024 às 23:43

O Bahia está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, o Tricolor voltou a perder para o Flamengo por 1 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final. O gol foi marcado por Arrascaeta.

Agora, o Esquadrão de Aço volta suas atenções para o Brasileirão, mas terá pouco tempo para lamber suas feridas. No próximo domingo (15), às 18h30, o time baiano recebe o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada. A equipe de Rogério Ceni ocupa o sétimo lugar com 39 pontos, dois a menos do que o São Paulo, que é o sexto fechando o G-6 da tabela de classificação.

Primeiro tempo

Apesar de jogar como visitante, o Bahia começou a partida impondo seu estilo de jogo com muito domínio e toque de bola. Aos quatro minutos, Everaldo recebeu belo passe de Everton Ribeiro e tocou na saída de Matheus Cunha, mas mandou para fora. A resposta carioca veio dois minutos depois com Gerson que chutou forte para Marcos Felipe espalmar. Depois, o Mengo passou a equilibrar as coisas e as duas equipes tiveram alguns bons momentos em campo. Aos 37 minutos, o time carioca quase marcou no bate e rebate na área, a bola sobrou para Bruno Henrique que tentou virar, mas Marcos Felipe fez grande defesa evitando que o placar fosse aberto. Na sequência, o Tricolor armou o contra-ataque, Cauly recebeu e tentou passar no meio de dois marcadores, porém acabou sendo desarmado. Dois minutos depois, Everaldo recebeu o passe de Arias, girou, mas chutou sem equilíbrio e mandou para fora.

Segundo tempo

O jogo recomeçou como no primeiro tempo, com as duas equipes trocando passes quando tinham o domínio da bola para buscar o ataque. Logo aos dois minutos, Cauly perdeu a bola no meio do campo e o Mengo armou o contra-ataque, Luiz Araújo recebeu na área, mas foi travado por Gabriel Xavier na hora da finalização. Já o Bahia, quando tinha a bola não conseguia criar uma chance mais aguda para levar perigo ao gol de Matheus Cunha. Aos seis, Bruno Henrique armou a jogada pela direita e bateu forte para a grande defesa de Marcos Felipe que mandou para fora.

Arrascaeta abre o placar para o Flamengo
O Flamengo abriu o placar com Arrascaeta aos oito minutos. Léo Ortiz lançou para Bruno Henrique que disparou, invadiu a área, ganhou no corpo para Gabriel Xavier e cruzou rasteiro para o uruguaio empurrar para o fundo das redes. Flamengo 1x0 Bahia

Após sofrer o gol, Rogério Ceni resolveu mexer no time sacando Cauly e Everaldo para as entradas de Lucho Rodríguez e Ademir, respectivamente. No entanto, as alterações não surtiram efeito e o Flamengo seguiu dominando as principais ações e levando mais perigo à meta de Marcos Felipe. Aos 19, Everton Ribeiro carregou e arriscou o chute da entrada da área que foi bloqueado por Luiz Araújo. Quatro minutos depois, Juba cruzou na entrada da área, Lucho Rodríguez dominou, mas perdeu a bola antes da tentativa de finalização.

 

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1x0 Bahia (placar agregado: 2x0)
Copa do Brasil - Quartas de final (jogo de volta)
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/09/2024 (quinta-feira) 
Horário: 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartão amarelo: Bruno Henrique (Flamengo) / Gabriel  Xavier, Iago Borduchi (Bahia)

Gol: Arrascaeta (Flamengo)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton Araújo (Erick Pulgar), Arrascaeta (Gabriel) e Gerson; Luiz Araújo (Allan) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Lucho Rodríguez); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.