Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 24 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni exalta classificação na Copa do Brasil e diz que Bahia precisa voltar a vencer no Brasileiro

Esportes

Ceni exalta classificação na Copa do Brasil e diz que Bahia precisa voltar a vencer no Brasileiro

O treinador elogiou a atuação do Tricolor na reta final, mas disse que o time precisa melhorar

Ceni exalta classificação na Copa do Brasil e diz que Bahia precisa voltar a vencer no Brasileiro

Foto: Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 07 de agosto de 2024 às 23:27

Atualizado: no dia 07 de agosto de 2024 às 23:29

O técnico Rogério exaltou a classificação do Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7), o Esquadrão de Aço bateu o Botafogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova e venceu o confronto das oitavas de final pelo placar agregado de 2 a 1. O comandante valorizou o feito da equipe por ter eliminado o atual líder do Campeonato Brasileiro.

 

"Acho que fizemos um bom jogo na reta final, acho que conseguimos melhorar. O primeiro tempo foi bem parelho, achei na minha opinião. Por incrível que pareça, eles começaram o 10 contra 11 um pouco melhor e depois nós fomos tomando conta do jogo e girando mais rápido essa bola e criando as oportunidades de gol. Nós temos coisas a melhorar, sentimos muito a ausência de Ademir, por exemplo que nos dá velocidade, profundidade. Hoje não tivemos Rezende de novo, infelizmente e não devemos tê-lo para o final de semana. Tem algumas peças que fazem falta para a gente, porque tínhamos essas substituições a mais na parte inicial do campeonato. A gente sofre um pouco mais. Mas foi um bom jogo que fizemos contra um grande time. Foi uma classificação contra um grande time, acho que isso é que vale bastante ressaltar. E precisamos, realmente, voltar a vencer no Campeonato Brasileiro", afirmou na entrevista coletiva.

 

Agora, o Tricolor muda a chave e volta a focar no Brasileirão, onde não vence há cinco partidas e ocupa o sétimo lugar com 32 pontos. O próximo desafio será contra o rival Vitória, no domingo (11), às 16h, na Fonte Nova, pela 22ª rodada. Com 21, o Leão é o 15º.

 

"A gente gostaria de entregar sempre a resposta que o torcedor quer com resultados. Nem sempre a gente consegue, mas sempre tentamos fazer o nosso melhor, sempre tentamos entregar o máximo ao torcedor. A gente espera que realmente possamos entregar, que é um jogo duro [contra o Vitória]. Foram dois jogos aqui e um empate na final. Foi um 2 a 1 apertado apesar deles estarem com um jogador a menos por alguns minutos do jogo. Então, nós sabemos da dificuldade. É um time que foi qualificado, foram feitas quatro ou cinco contratações boas e vem jogando num nível melhor nos últimos jogos e deve ser um jogo dificílimo. Eles com semanas cheias para trabalhar já há um bom tempo e a gente vem nessa sequência. É o último jogo dessa sequência desgastante que tivemos, então teremos amanhã para descansar e a partir de sexta-feira a gente começa a preparar e eu vou a partir de hoje a noite assistir esse novo Vitória. Porque é diferente daquele que enfrentamos nas primeiras rodadas do Brasileiro e vamos tentar encontrar uma maneira para que a gente possa vencer o jogo, mas é um adversário que temos que respeitar e que cresceu bastante nos últimos jogos", disse Ceni.