Sábado, 11 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

"Fizemos as trocas pensando em ganhar o jogo", diz auxiliar após vitória do Leão sobre o Cuiabá

Esportes

"Fizemos as trocas pensando em ganhar o jogo", diz auxiliar após vitória do Leão sobre o Cuiabá

O auxiliar Estephan Djian substituiu o técnico Thiago Carpini que cumpriu suspensão automática.

"Fizemos as trocas pensando em ganhar o jogo", diz auxiliar após vitória do Leão sobre o Cuiabá

Foto: Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 03 de agosto de 2024 às 19:57

Atualizado: no dia 03 de agosto de 2024 às 20:00

O Vitória conquistou um importante resultado neste sábado (3), no Barradão. O Leão bateu o Cuiabá por 1 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão, com gol de Wagner Leonardo no segundo tempo e com os três pontos saiu da zona de rebaixamento. O auxiliar Estephan Djian disse que fez as trocas no time pensando em ganhar o jogo.

"Fizemos as trocas pensando em ganhar o jogo", declarou na entrevista coletiva. "O que fizemos para a volta do segundo tempo foi corrigir onde eles estavam conseguindo jogar mais que eram nas costas dos volantes. Também cobramos um pouco mais de agressividade na marcação para conseguir roubar a bola mais próximo do gol. Para terminar, cobramos muito para conseguir colocar essa bola na área, porque como foi passado durante a semana, o Cuiabá nos últimos 15 gols que sofreram a maior tinha sido de cruzamento, os atletas fizeram acreditando na ideia e a gente pode sair com o resultado positivo", explicou.

Aos 45 minutos da etapa final, quando o placar já marcava a vitória do Leão, o meia Matheuzinho cometeu uma falta e recebeu o terceiro cartão amarelo ficando de fora do clássico Ba-Vi no próximo domingo (11), pela 22ª rodada. Estephan Djian lamentou a ausência do atleta, mas confia no elenco rubro-negro.

"São situações que às vezes não dá para controlar e o jogador estando dentro de campo está propício a tomar cartão e infelizmente ele acabou tomando. Só que no nosso elenco temos peças que podem suprir a ausência dele e fazer um bom papel no jogo", disse.

O Vitória somou 21 pontos e assumiu o 12º lugar na tabela de classificação, jogando o Grêmio, que tem 18, para o 17º abrindo a zona de rebaixamento. Mesmo com o desenrolar da 21ª rodada, o Leão não corre risco de voltar ao Z-4. O clássico contra o rival Bahia está programado para começar às 16h, na Arena Fonte Nova.