Esportes
Fifa anuncia investigação sobre canto racista feitos por jogadores da seleção argentina
O meia argentino Enzo Fernández gravou o momento e transmitiu ao vivo o vídeo nas redes sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais
A Fifa anunciou nesta quarta-feira (17) que vai abrir um processo para investigar cantos racistas feitos pelos jogadores da seleção argentina, no ônibus da equipe, após a conquista da Copa América.
Por meio de nota, a instituição anunciou que possui conhecimento do caso após a circulação do registro nas redes sociais. A Fifa também afirmou que “condena com veemência qualquer forma de discriminação, por parte de qualquer pessoa, incluindo jogadores, torcedores e dirigentes".
O canto com trechos com "jogam pela França, mas vêm de Angola" e "sua mãe é nigeriana, seu pai é camaronês, mas no documento tem nacionalidade francesa" em referência aos pais do jogador Mbappé, já havia sido reproduzido na final da Copa do Mundo de 2022, em que a Argentina derrotou a França, consagrando-se a grande campeã.
O caso também levou o Chelsea, da Inglaterra, a abrir um processo disciplinar contra o meia argentino Enzo Fernández, que gravou e transmitiu ao vivo o vídeo que provocou indignação nas redes sociais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.