Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 18 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Condé vê pontos positivos na atuação da equipe e mantém esperança na classificação: “Estamos vivos”

Esportes

Condé vê pontos positivos na atuação da equipe e mantém esperança na classificação: “Estamos vivos”

Apesar do revés no Estádio Nilton Santos (RJ), para o treinador, resultado mantém o time na disputa pela vaga; Vitória perdeu para o Botafogo por 1 x 0 pelo jogo de ida do mata-mata da Copa do Brasil

Condé vê pontos positivos na atuação da equipe e mantém esperança na classificação: “Estamos vivos”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 02 de maio de 2024 às 23:04

Atualizado: no dia 02 de maio de 2024 às 23:10

O Vitória foi derrotado pelo Botafogo por 1 x 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (2), Eduardo marcou o único gol do confronto no Estádio Nilton Santos (RJ). O Fogão ainda teve dois tentos anulados por impedimento.

Na análise pós-jogo, o técnico Léo Condé avaliou que o primeiro tempo do Rubro-Negro foi "satisfatório", pois conseguiu anular o adversário. Para o treinador, o time baiano "teve posse" e controlou as ações, mas faltou "capricho" próximo a área para sair com a vantagem no placar.

De acordo com Condé, o Vitória "voltou bem" do intervalo, mas se "desequilibrou" após sofrer o gol e não conseguiu mais ser efetivo. Apesar da derrota, o técnico viu pontos positivos no desempenho do time e, segundo ele, o resultado mantém o Leão "vivo" na disputa.

"Hoje conseguimos ser uma equipe intensa e competitiva, esse é o caminho que temos que retomar [...] A performance foi bastante positiva", disse o treinador em entrevista coletiva.

Sobre as mudanças no esquema e nos jogadores do time titular, Condé explicou que a estratégia era "neutralizar" os avanços do Botafogo pelas pontas, "preencher" mais o meio-campo para controlar a partida e "dar liberdade" para Jean Mota e Matheuzinho jogarem mais próximos.

No confronto de volta, o Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Em caso de vitória por um tento de diferença, a decisão será nos pênaltis. A partida está marcada para o dia 21 de maio, às 19h, no Barradão.

Há cinco jogos sem vencer, o Vitória vai tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Condé afirmou que tem "bastante convicção e confiança no grupo para conseguir sair desse momento ruim”. No domingo (5), o Leão encara o São Paulo no Barradão, às 16h, pela quinta rodada da Série A.