Esportes
Triatleta Luisa Baptista é internada em estado grave após ser atropelada durante treino
Segundo a Polícia Civil, atleta estava de bicicleta e foi atingida na traseira por motociclista sem habilitação em São Carlos (SP)
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
A triatleta Luisa Baptista, 29, ficou gravemente ferida em um acidente na Estrada Municipal Abel Terrugi, no distrito Santa Eudóxia, em São Carlos (SP), neste sábado (23).
Uma moto que passava na via se chocou contra a traseira da bicicleta da medalhista pan-americana 2019, segundo a Polícia Civil. O motociclista não tinha habilitação para conduzir o veículo, de acordo com o Boletim de Ocorrência. Ele também ficou ferido e foi socorrido.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Luisa teve múltiplos ferimentos, fraturas na tíbia e fêmur e precisou ser intubada no local. Ela foi levada para Santa Casa de São Carlos.
De acordo com o hospital, foram identificadas lesões no pulmão direito dela, fraturas de diversos arcos costais e perna direita. Ela passou por cirurgia na tarde deste sábado e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde é considerado grave.
Segundo o boletim divulgado na manhã deste domingo (24), Luisa amanheceu sem novas complicações e permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. Segundo a Santa Casa, Luisa sofreu politrauma grave.
Luisa estava treinando com um grupo de ciclistas. Na hora do acidente, os colegas estavam afastados e não viram o que aconteceu. A pista não tem acostamento. O acidente foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.