Esportes
Rumo à Série A! Vitória tem 87% de chance de acesso e Castilho brinca: "Isso é para matemático"
De acordo com dados da UFMG, Rubro-Negro também é o principal candidato a conquistar o título da Segundona
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O atacante do Vitória Iury Castilho deixou "para os matemáticos" a missão de calcular as chances de acesso à Série A. A boa notícia é que eles apontam o Rubro-Negro como o principal candidato para voltar à elite do futebol brasileiro e, de quebra, ser campeão da Segundona.
De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 86,7% e 43,5% são as probabilidades do Vitória subir e conquistar o título, respectivamente. Questionado sobre o assunto, Castilho preferiu manter os pés no chão.
"A gente tem que ganhar os jogos e fazer a nossa parte. Agora, torcedor tem que comemorar mesmo e ficar feliz. Mas a gente não tem que ficar pensando em matemática, tem que jogar bola", disse em entrevista coletiva na terça-feira (22).
A entrega em campo tem surtido efeito na regularidade do Vitória na Série B. Além de manter a estabilidade no G-4, o Leão é a equipe que mais terminou rodadas na primeira posição: 13 em 24 disputadas. Apenas na 15ª e na 16ª, o time comandado por Léo Condé terminou fora do grupo de acesso. A quinta posição foi a pior colocação até agora.
Com 47 pontos na tabela e um aproveitamento de 65,3%, o líder rubro-negro ainda coleciona outros predicados: é o time que mais venceu jogos - 15; tem o melhor ataque - 36 gols marcados e média de 1,5 por jogo; e a terceira melhor defesa (19), ao lado de Criciúma e Guarani.
O Vitória volta a defender a ótima campanha no próximo domingo (27). Às 18h, o Rubro-Negro terá um novo teste contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Acciolly. Na oitava posição, com 37 pontos, o Dragão entra em campo para colar no G-4.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.