Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 01 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória supera desfalques, derrota o Botafogo-SP e seca o Sport para retomar liderança da Série B

Esportes

Vitória supera desfalques, derrota o Botafogo-SP e seca o Sport para retomar liderança da Série B

Léo Gamalho e Iury Castilho marcaram com assistências de Zé Hugo para fechar partida em 2 x 0 no Barradão; Rubro-Negro foi a 47 pontos

Vitória supera desfalques, derrota o Botafogo-SP e seca o Sport para retomar liderança da Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Marina Aragão no dia 18 de agosto de 2023 às 20:58

Atualizado: no dia 18 de agosto de 2023 às 21:09

Ninguém segura o Leão na Toca! Não teve chuva de desfalques que impedisse o Vitória de sextar (18) com alegria. Após um primeiro tempo sem gols contra o Botafogo-SP, Zé Hugo saiu do banco na etapa final para mudar a história do jogo: o camisa 17 deu as assistências para Léo Gamalho e Iury Castilho fecharem em 2 x 0 a partida da 24ª rodada da Série B.

Com os três pontos garantidos e a sexta vitória consecutiva no Barradão, o Rubro-Negro chegou aos 47 na tabela de classificação. Para retomar a liderança, o secador está ligado: o time baiano precisa de um tropeço do Sport, que entra em campo às 21h30, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. 

Na rodada 25, o Vitória viaja até Goiânia para visitar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. Os times entram em campo às 18h do próximo dia 27, um domingo.

O JOGO

Primeiro tempo

Dominante, o Vitória tomou a iniciativa para se impor dentro de campo, com muito volume de jogo pelo lado direito - passando pelos pés de Zeca e Mateus Gonçalves. O Rubro-Negro controlou bem a partida, mas faltou uma chance real de finalização para ameaçar a meta do adversário, exceto em chute de Matheusinho de fora da área. Apesar das boas chegadas, o Leão ficou devendo na construção das jogadas pelo meio e no último passe. O Pantera, por outro lado, melhorou no encaixe da marcação pelos lados, cresceu ofensivamente após os 30 minutos, mas também não conseguiu marcar. Tudo igual no Barradão.

Aos sete minutos, após cobrança de falta na área, Osman subiu para cabecear com perigo. Lucas Arcanjo encaixou sem dar rebote para o Botafogo-SP.

Matheusinho avançou pela direita, aos 12, e cruzou para Iury Castilho finalizar por cima da meta paulista, dentro da área.

Aos 35, após bate-rebate na ponta direita, Lucas Dias invadiu a área e a bola sobrou com Pedro Rodrigues perto da marca do pênalti. O volante chutou para fora, beirando a trave do goleiro rubro-negro.

Dois minutos depois, Matheusinho construiu jogada individual, limpou a marcação e chutou forte da entrada da grande área. Matheus Albino fez bela defesa ao mandar a melhor chance do Vitória para escanteio.

Aos 44, Matheusinho deu ótimo lançamento para Mateus Gonçalves na direita. O atacante avançou e devolveu para o camisa 10, que pegou mal dentro da área. A bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo assim como na etapa inicial: com pressão em cima do Botafogo-SP. A lateral direita continuava sendo o espaço principal para as jogadas dos donos da casa, mas até os 15 nada de chance. Logo em seguida, porém, Zé Hugo entrou para movimentar o jogo do Rubro-Negro - o atacante fez jogada individual e tocou para Léo Gamalho abrir o placar; menos de dez minutos depois, puxou contra-ataque e deu assistência para Iury Castilho ampliar a vantagem. O Leão soube segurar o resultado e levou a melhor mais uma vez dentro de casa.

Aos dois minutos, Matheusinho cobrou escanteio, Felipe Vieira desviou de calcanhar e Léo Gamalho tentou um voleio dentro da área. A bola foi por cima da meta do Botafogo-SP.

Três minutos depois, Iury Castilho recebeu de Felipe Vieira na área, limpou a marcação e chutou por cima do gol da equipe paulista.

Felipe Vieira fez jogada pela esquerda aos 10, foi à linha de fundo e cruzou para Matheusinho. O camisa 10 tentou a finalização dentro área, mas foi travado. A bola saiu para escanteio.

Aos 14, Felipe Vieira cruzou na área, Iury Castilho subiu sozinho para cabecear com perigo. Matheus Albino caiu no canto esquerdo para espalmar.

Em seguida, Gegê cobrou escanteio fechado e Wagner Leonardo desviou. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 17, gol do Leão! Zé Hugo entrou e já fez diferença. Ele puxou a marcação, tocou para Léo Gamalho, que finalizou - a bola desviou para encobrir o goleiro do Pantera.

De novo assistência de Zé Hugo aos 25: o camisa 17 puxou contra-ataque, entrou na área e cruzou para Iury Castilho empurrar para o gol e ampliar a vantagem.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 Botafogo-SP
Série B - 24ª rodada

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/08/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Gols: Léo Gamalho, Iury Castilho (Vitória)
Cartões amarelos: Gegê, Matheusinho, Léo Gomes (Vitória) / Pedro Rodrigues, Matheus Albino (Botafogo-SP)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, João Victor (Marco Antônio), Wagner Leonardo © e Felipe Vieira; Matheus Trindade (Léo Gomes), Gegê e Matheusinho; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Iury Castilho (Thiago Lopes) e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé 

Botafogo-SP: Matheus Albino; Thássio, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues (Carlos Manuel), Luiz Henrique (Edson Carioca) e Osman © (Toró); Ivonei (Gustavo Xuxa) e Salatiel (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca