![Ceni elogia jogadores após goleada do Bahia por 6 a 0: "Controle total"](https://api.metro1.com.br/noticias/161232,ceni-elogia-jogadores-apos-goleada-do-bahia-por-6-a-0-controle-total-3.jpg)
Esportes
Garçom e vice-artilheiro do Vitória, Osvaldo é um dos destaques na Série B
Atacante, de 36 anos, completou 30 jogos pelo Rubro-Negro nesta temporada, com cinco gols e sete assistências
![Garçom e vice-artilheiro do Vitória, Osvaldo é um dos destaques na Série B](https://api.metro1.com.br/noticias/137517,garcom-e-vice-artilheiro-do-vitoria-osvaldo-e-um-dos-destaques-na-serie-b-3.jpg)
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
“Sei cortar caminho”: essa é a estratégia do veterano Osvaldo, de 36 anos, para ser o destaque do Vitória na atual temporada. Com participação em 30 jogos, ele é o jogador que mais atuou pelo Leão, o dono da vice-artilharia - atrás apenas de Tréllez - e ainda tem fama de garçom do time em 2023.
Nos dois anos anteriores, o atacante somou quatro gols e seis assistências atuando por Fortaleza e CSA. Até agora nesta temporada, ele já tem cinco bolas na rede e sete passes para gol. A boa atuação do camisa 11, inclusive, ajuda a manter a reputação do Rubro-Negro como o melhor ataque da Série B.
“Mostra que eu tenho conseguido render muito bem mesmo com a idade avançada. Lógico que não vou correr como há 20 anos, mas sei cortar caminho. Estou feliz porque a torcida e os jogadores me abraçaram”, disse em entrevista coletiva na terça-feira (13).
No campeonato de pontos corridos, o atacante é titular absoluto. Ele esteve em 11 das 12 partidas disputadas pelo Vitória, somente porque foi poupado contra o Avaí, na nona rodada, para evitar desgaste físico.
Conhecido por atuar como um ponta-esquerda, Osvaldo tem mostrado versatilidade. Na equipe rubro-negra, o atacante passou a jogar pelo lado direito e até por dentro, no meio-campo. “Léo Condé me fez acreditar que poderia render também. Isso me fez desempenhar um bom papel. Passa também pelo Zeca, cara muito técnico que faz saída de três e me dá espaço para fazer movimentações”, destacou.
Osvaldo comentou ainda a necessidade de aperfeiçoar a marcação pelo lado direito, questionada nos últimos jogos. “Sabemos que temos que ajudar. A marcação começa lá na frente. Acho que nossas linhas ficaram muito distantes. O time ficou um pouco espaçado. Temos que ajustar e melhorar.”
Destaque na Série B
O camisa 11, porém, não é só destaque no Leão. Nesta edição da Segundona, ele é o maior garçom, com seis assistências, e o terceiro jogador com mais participações em gols - atrás apenas dos também experientes Vagner Love, do Sport, e Nenê, que joga pelo Juventude.
Além do desempenho dentro de campo, o atacante tem papel importante nos bastidores. A maturidade conta para fortalecer o elenco e acolher os mais jovens. E quem diz isso é o técnico Léo Condé.
“Osvaldo é um jogador que dispensa comentários. Muito experiente, muito tarimbado. Jogador de cabeça boa, trabalhador. Ele ajuda muito dentro de campo, mas principalmente fora. A gente fica muito feliz por ter um jogador com essa capacidade”, elogiou em coletiva após a partida contra o Botafogo-SP.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.