Esportes
Com lesão de Jacaré, Bahia tem Cicinho à disposição e retorno de André para lateral direita
Questionado pela torcida, camisa 40 entrou em partida contra o Santos, na Copa do Brasil, e teve bom desempenho
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Mil e uma utilidades, Vitor Jacaré saiu do ataque para ganhar a titularidade na lateral direita do Bahia. Mas o jogador virou desfalque após sentir dores na coxa durante o confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil, e foi subtituído por Cicinho - único disponível para suprir a ausência na posição.
O lateral-direito, sempre muito contestado, conseguiu atuar bem na partida depois de desempenhos aquém e jogos sem sequer entrar em campo. Também foi titular no duelo com o Fortaleza na última rodada da Série A.
Em entrevista coletiva na terça-feira (6), Cicinho reconheceu que não teve um início muito bom na equipe tricolor. "Procurei focar e ter o máximo de dedicação dentro do clube. Eu acreditava que isso ia me ajudar a superar todas as dificuldades. Graças a Deus, me sinto bem para ajudar a equipe, me sinto importante", disse.
O camisa 40 espera manter o ritmo e ter mais chances de atuar. "Assim que eu tiver oportunidade de jogar, sei que posso ajudar muito. Sei que isso traz mais confiança." Mas, para isso, o jogador terá de superar a concorrência pelo lado direito.
A outra opção de Renato Paiva é André. O atleta de 19 anos, que estava com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Sub-20, volta a ser opção para o Tricolor no jogo contra o Cruzeiro após a eliminação no Mundial.
Sobre o retorno do concorrente, Cicinho destacou a importância de o elenco ter várias opções por posição. "É um jogador de Seleção, que estava disputando um campeonato muito importante. Ter o André de volta para manter a competitividade da equipe e para que a gente possa estar bem amparado", comentou.
Jejum de sete jogos
Paiva decidirá quem entra no onze inicial no compromisso deste sábado (10), quando o Bahia recebe o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Esta será a oportunidade para quebrar um jejum de sete jogos sem vitória, pior sequência do clube desde 2020 - ano de briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
No total, são cinco partidas pela Série A - três derrotas e dois empates - e duas na Copa do Brasil. Pelo torneio mata-mata, foram dois empates com o Santos que garantiram a classificação para as quartas de final após disputa de pênaltis.
O Bahia aparece em 15º lugar na tabela do Brasileirão, com oito pontos - um a mais do que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento. No próximo mês, o Tricolor terá o Grêmio pela frente Copa do Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.