Esportes
Três torcedores são presos por ofensas racistas contra Vini Jr. durante partida na Espanha
Ao todo, sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (23) por ataques racistas ao jogador brasileiro
Foto: Reprodução/ Instagram
Três torcedores do Valencia foram presos, nesta terça-feira (23), apresentados como os autores dos insultos racistas feitos ao jogador brasileiro Vinícius Júnior no domingo (21), durante a partida do clube valenciano contra o Real Madrid, no Mestalla, Espanha. Horas antes, quatro pessoas foram detidas por suspeita de pendurar um boneco que representava o jogador enforcado.
Os torcedores do Valencia foram identificados pela direção do clube e presos em suas residências. A identidade dos supeitos não foram divulgadas à imprensa. Vini foi xingado de "mono" (macaco), e apontou para o setor da torcida de onde partiam os gritos quando o árbitro parou a partida. O sistema de som avisou que a partida estava interrompida devido o comportamento dos torcedores.
Já nos acréscimos do segundo tempo, uma confusão entre jogadores paralisou novamente o jogo, e o camisa 20 do Real Madrid deu um tapa em um atleta do time oposto após sofrer um mata-leão. O uso do VAR no lance fez a com que Vini Jr. fosse expulso após o lance. Este foi o décimo caso de racismo público sofrido pelo jogador desde o início da sua carreira na Espanha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.