Esportes
Depois de três semanas no Fazendão, Tinga é contratado pelo Bahia
O jogador a princípio chega por empréstimo até julho e depois vai assinar um contrato de quatro anos com o Esquadrão. O motivo da demora da regularização aconteceu por conta da renovação de contrato do jogador com o time gaúcho até julho.
Foto: Divulgação / Bahia
O Bahia oficializou na tarde desta quarta-feira a contratação do lateral-direito Tinga, ex-Grêmio. O jogador já estava no Bahia há três semanas treinando com os demais companheiros, porém precisava resolver sua documentação para ser registrado como jogador tricolor.
O jogador a princípio chega por empréstimo até julho e depois vai assinar um contrato de ate dezembro de 2017 com o Bahia. O motivo da demora da regularização aconteceu por conta da renovação de contrato do jogador com o time gaúcho até julho.
O contrato original de Tinga com o Grêmio se encerraria em abril e ele teria que fazer um novo contrato no meio do semestre para assinar com o Bahia, o que poderia acarretar nele ficando de fora de algumas partidas até os trâmites burocráticos serem concluídos. Por isso, o jogador estendeu seu vínculo com o time gaúcho para ser emprestado e depois ficar em definitivo no Esquadrão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.