Esportes
Sem acordo, Fifa retira autorização e EA Sport vai mudar nome de jogo após 30 anos
Jogo Fifa vai passar a se chamar EA Sports FC, a partir de 2024
Foto: Divulgação
A empresa de jogos Electronic Arts (EA) anunciou nesta terça-feira (10) que está encerrando a parceria de duas décadas em videogames com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial. Sem acordo, o contrato não foi renovado e o Fifa 23 será o último com este nome. Depois, o jogo se chamará EA Sports FC.
A franquia em parceria com a Fifa existe desde 1993 e é considerado um marco na história e na evolução dos games. A EA não especifica como seguirá com os direitos autorais para uso dos nomes de atletas, clubes, estádios e ligas em todo o mundo.
“Ao longo de anos construindo nossa franquia global, também sabemos que a autenticidade é essencial para a experiência. Por isso concentramos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados que nos dão acesso a mais de 17 mil atletas em mais de 700 equipes em 100 estádios em mais de 30 ligas em todo o mundo”, explica a empresa, em comunicado.
“Estamos explorando a ideia de renomear globalmente os jogos de futebol da EA Sports. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a Fifa, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.