Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Fifa confirma cinco candidatos para eleições presidenciais em fevereiro

Esportes

Fifa confirma cinco candidatos para eleições presidenciais em fevereiro

A Fifa confirmou na manhã desta terça-feira (26) o nome de cinco candidatos à presidência da entidade. De acordo com documento publicado pela entidade, Ali Bin Al-Hussein (príncipe da Jordânia), Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa (sheik do Bahrain), Jerôme Champagne (França), Gianni Infantino (italiano naturalizado suíço) e Tokyo Sexwale (África do Sul) concorrem ao cargo na eleição que acontece daqui a um mês, no dia 26 de fevereiro. [Leia mais...]

Fifa confirma cinco candidatos para eleições presidenciais em fevereiro

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 26 de janeiro de 2016 às 15:43

A Fifa confirmou na manhã desta terça-feira (26) o nome de cinco candidatos à presidência da entidade. De acordo com documento publicado pela entidade, Ali Bin Al-Hussein (príncipe da Jordânia), Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa (sheik do Bahrain), Jerôme Champagne (França), Gianni Infantino (italiano naturalizado suíço) e Tokyo Sexwale (África do Sul) concorrem ao cargo na eleição que acontece daqui a um mês, no dia 26 de fevereiro. Antes principais concorrentes ao cargo, os nomes de Michel Platini (França) e Musa Hassan Bility (Libéria) foram retirados da lista.

Platini desistiu das eleições após ser acusado de corrupção e ser suspenso do futebol por oito anos. Segundo o ex-jogador francês, ele deixou as eleições de lado por não ter tempo para fazer campanha já que tem de preparar a sua defesa. Musa Hassan Bility foi impedido de participar das eleições na etapa de "controle de integridade". A Fifa não divulgou a causa da exclusão.