Esportes
Paulo Carneiro seguirá afastado do Vitória por mais 60 dias
Fábio Mota assumirá o cargo por 30 dias a partir desta quinta-feira (28)
Foto: Divulgação
O afastamento de Paulo Carneiro da presidência do Vitória foi prorrogado nesta terça-feira (26). Por decisão do Conselho Deliberativo do rubro-negro o dirigente segue fora do cargo por mais 60 dias. A votação foi unânime, com 50 votos a favor da prorrogação. Além disso, os trabalhos da Comissão de Ética, que investiga PC por gestão temerária, foram prorrogados por mais 45 dias.
As suspeitas de irregularidades na gestão de Carneiro envolvem o adiantamento de remunerações feito pelo então presidente do clube durante a pandemia e a ausência de contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória.
Paulo Carneiro foi afastado da presidência do Vitória no dia 2 de setembro, quando o Conselho Deliberativo aprovou, em reunião extraordinária, o parecer da Comissão de Ética com a recomendação. O vice-presidente Luiz Henrique Vianna assumiu a função temporariamente. Também nesta terça, Vianna alegou problemas pessoais e pediu afastamento do cargo, com Fábio Mota assumindo o cargo de presidente por 30 dias a partir da próxima quinta-feira (28).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.