Domingo, 17 de outubro de 2021

Esportes

Hamilton escreve página inédita com 100ª vitória na Fórmula 1

Ao alcançar mais uma marca histórica da carreira, piloto britânico consagra-se entre os gigantes de todos os esportes

Hamilton escreve página inédita com 100ª vitória na Fórmula 1

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de setembro de 2021 às 14:58

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (26) Grande Prêmio da Rússia. Após uma largada não tão positiva, o piloto britânico trouxe emoção para os instantes derradeiros da corrida. Nas últimas voltas, o heptacampeão colocou sua experiência em jogo e garantiu o primeiro lugar no Autódromo de Sochi. Esta foi sua 100ª vitória e, com isso, está definitivamente entre os gigantes de todos os esportes.

A corrida ficou marcada por muita intensidade e constantes ultrapassagens. A disputa constante entre Lando Norris e Lewis Hamilton na reta final da prova fez com que tudo fosse decidido realmente nos últimos instantes, principalmente após a chuva que complicou a situação de todos os pilotos.

O segundo colocado foi Max Verstasppen, da RedBull. Após largar em último lugar depois de sua equipe optar pela troca de motor, o holandês fez uma boa corrida e ficou próximo a Hamilton, impedindo que o britânico abrisse uma boa vantagem na disputa do Mundial. Hamilton agora lidera o campeonato, com dois pontos a mais que Verstappen. Carlos Sainz, da Ferrari, fechou o pódio. A Fórmula 1 volta somente no dia 10 de outubro, com o Grande Prêmio da Turquia, no Circuito de Istambul.

Hamilton escreve página inédita com 100ª vitória na Fórmula 1 - Metro 1