Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Brasileiro Ítalo Ferreira é primeiro campeão olímpico de surfe

Esportes

Brasileiro Ítalo Ferreira é primeiro campeão olímpico de surfe

Potiguar garante primeira medalha de ouro do Brasil em Tóquio; Medina fica fora do pódio

Brasileiro Ítalo Ferreira é primeiro campeão olímpico de surfe

Foto: Jonne Roriz/COB

Por: Gabriel Amorim no dia 27 de julho de 2021 às 06:13

O atleta potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico de surfe. A estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos garantiu o primeiro ouro brasileiro em Tóquio. Depois de uma bateria de provas que começou ainda na noite de segunda-feira (26) a final foi disputada já de madrugada. Ítalo derrotou o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe masculino. Título veio com um triunfo por 15.14 a 6.60 

O japonês derrotado por Ítalo foi justamente quem derrotou outro brasileiro favorito, o campeão mundial Gabriel Medina. Medina, que chegou a disputar o terceiro lugar, perdeu a medalha de bronze para o australiano Owen Wright.e não escondeu a indignação com as notas dadas pelos jurados. “É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem... É dificil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”, disse Medina em entrevista após a prova.

Já Ítalo, comemorou a medalha emocionado. “Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, declarou o campeão.