Domingo, 26 de setembro de 2021

Esportes

Brasil busca 10º título da Copa América e Neymar 'escolhe' Argentina como adversário da final

Seleção venceu Peru por 1 a 0 com gol de Lucas Paquetá e agora espera Colômbia ou nossos hermanos na final, no sábado (10)

Brasil busca 10º título da Copa América e Neymar 'escolhe' Argentina como adversário da final

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Por: Augusto Romeo no dia 06 de julho de 2021 às 09:32

O Brasil venceu o Peru nesta segunda-feira (5), por 1 a 0, na semifinal da Copa América e está na final da competição! A vitória suada no estádio Nilton Santos passou pelos pés de Neymar e Lucas Paquetá, que marcou o único gol da partida. Agora a seleção canarinho espera o resultado da outra semi, Colômbia e Argentina, nesta terça-feira (6) às 22h, para conhecer quem enfrentará na decisão da Copa América.

Após a vitória, o craque Neymar não hesitou em dizer que deseja enfrentar a Argentina na grande final da competição no próximo sábado (10), no Maracanã. Citando amigos entre os hermanos, o camisa 10 disse que está torcendo para a Argentina na semifinal contra a Colômbia.

A trajetória brasileira na Copa América conta com cinco vitórias em seis jogos e um empate por 1 a 1 com o Equador, na última rodada da fase de grupos, quando Tite testou jogadores por já estar classificado. Nos últimos 30 anos, o Brasil esteve - e agora está - na decisão pela nona vez nas últimas 14 edições do torneio. Em toda a história, o Brasil tem nove títulos de Copa América, contra 14 da Argentina e 15 do Uruguai.

A Seleção dominou o primeiro tempo, abriu o placar com Lucas Paquetá e só não ampliou por conta da brilhante atuação do goleiro peruano Gallese. Após jogada individual com direito a caneta dentro da grande área, Neymar deu passe pro meia completar para o gol. O ex-jogador do Flamengo foi o melhor da partida, ganhando ainda mais espaço com a camisa verde-amarela. A pressão peruana apareceu no segundo tempo, mas não foi o suficiente para arrancar a vitória do Brasil.

Brasil busca 10º título da Copa América e Neymar 'escolhe' Argentina como adversário da final - Metro 1