Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com 462 mil mortes por Covid-19, Brasil é escolhido como sede da Copa América

Esportes

Com 462 mil mortes por Covid-19, Brasil é escolhido como sede da Copa América

Após as desistências de Argentina e Colômbia, confederação sul-americana define Brasil como país-sede

Com 462 mil mortes por Covid-19, Brasil é escolhido como sede da Copa América

Foto: Reprodução / Conmebol

Por: Augusto Romeo no dia 31 de maio de 2021 às 11:37

Em reunião na manhã desta segunda-feira (31), no Paraguai, a Conmebol definiu Brasil como nova sede da Copa América. Na noite deste domingo (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 no país.

A organização ainda não confirmou os estádios ou as datas da competição. A Conmebol prometeu revelar mais informações ainda nesta segunda. Até este domingo, o Brasil tinha registrado mais de 462 mil mortes por coronavírus, com tendência de alta em alguns estados.

Esse não foi o primeiro obstáculo da Conmebol na organização do torneio. Após desistência da Argentina pela situação da pandemia no país, a Colômbia (outro país-sede original) também deixou de ser alternativa por conta dos intensos protestos e problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas. Levar a competição aos Estados Unidos também seria impossível por questões logísticas.

A Conmebol estimava que, sem público e sem a participação das convidadas Austrália e Catar, o torneio daria um prejuízo de US$ 30 milhões. Caso não seja organizada, a competição causaria ainda maior dano financeiro à confederação sul-americana.