Sábado, 18 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Promotoria de LA examina investigação de assédio sexual contra Kevin Spacey

Entretenimento

Promotoria de LA examina investigação de assédio sexual contra Kevin Spacey

A Promotoria Pública do Condado de Los Angeles decidiu revisar uma denúncia de acusação de assédio sexual contra Kevin Spacey. De acordo com a "Reuters", o departamento de polícia de LA apresentou resultados de sua investigação sobre o tema para a Promotoria pública na última semana, cinco meses após Spacey ter sido demitido da série "House of Cards", da Netflix, por alegações de má conduta sexual. [Leia mais...]

Promotoria de LA examina investigação de assédio sexual contra Kevin Spacey

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 12 de abril de 2018 às 09:30

Atualizado: no dia 12 de abril de 2018 às 10:00

A Promotoria Pública do Condado de Los Angeles decidiu revisar uma denúncia de acusação de assédio sexual contra Kevin Spacey. De acordo com a Reuters, o departamento de polícia de LA apresentou resultados da investigação sobre o tema para o órgão na última semana, cinco meses após o ator ter sido demitido da série "House of Cards", da Netflix, por alegações de má conduta sexual.

"Um caso foi apresentado em 5 de abril pelo Departamento do Xerife de Los Angeles", disse o porta-voz da Promotoria Greg Risling, por e-mail. E explicou: "Está sob revisão". A natureza e origem da acusação de assédio sexual sob análise, no entanto, não foi divulgada pela Promotoria.

Uma porta-voz do ator, Laura Johnson, não quis falar sobre o tema. Segundo informações do site TMZ, trata-se de "uma acusação de ataque sexual" envolvendo um "homem adulto" e que teria ocorrido "nos anos 90", com possível prescrição.

Outras denúncias de agressão e assédio sexual já são analisadas em Londres e em Nantucket, uma ilha próxima a Boston, onde um jovem acusa o ator de tê-lo atacado sexualmente. Mais de 30 homens disseram que foram vítimas de comportamento sexuais indesejados por parte Spacey, uma das mais importantes figuras de Hollywood a ser acusada publicamente de má conduta sexual desde que acusações contra o produtor Harvey Weinstein desencadearam o movimento #MeToo nas redes sociais.