Entretenimento
Home
/
Notícias
/
Entretenimento
/
Fazenda de Lúcia Veríssimo pega fogo por causa de guimba de cigarro e atriz é socorrida
Entretenimento
Fazenda de Lúcia Veríssimo pega fogo por causa de guimba de cigarro e atriz é socorrida
Em publicação nas redes sociais, ela destacou o trabalho dos bombeiros: "Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo"
Foto: Reprodução Instagram
Lúcia Veríssimo usou as redes sociais, neste domingo (16), para contar que um incêndio atingiu sua fazenda localizada próxima à cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. De acordo com a atriz, o fogo começou após um grupo invadir a propriedade e jogar uma guimba de cigarro na mata, que estava seca, enquanto fugiam dos cachorros.
Ela disse ainda que foi atendida por bombeiros do quartel mais próximo. O socorro, porém, devido à distância, levou três horas para chegar à fazenda.
"Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo [os bombeiros de Juiz de Fora]. Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada (...) Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas. Eles são verdadeiros heróis", disse.
A atriz e um funcionário tentaram controlar as chamas do incêndio enquanto o socorro não chegava ao local. Neste processo, ambos respiraram muita fuligem e fumaça, e por isso necessitaram de ajuda médica.
Lúcia Veríssimo destacou também que sua publicação visa alertar as pessoas para os riscos de queimadas por balões e guimbas de cigarro durante períodos de seca. De acordo com a artista, a fazenda tem 45% de vegetação nativa de Mata Atlântica. "Tenho um cuidado imenso com o meio ambiente e proíbo de entrar aqui para caçar e pescar", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.