Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Reynaldo Gianecchini revela que tem doença autoimune que pode levar à paralisia

Entretenimento

Reynaldo Gianecchini revela que tem doença autoimune que pode levar à paralisia

O ator descobriu ser portador da Síndrome de Guillain-Barré enquanto preparava o musical "Priscilla, a Rainha do Deserto"

Reynaldo Gianecchini revela que tem doença autoimune que pode levar à paralisia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de junho de 2024 às 10:26

Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré. O ator, que tem 51 anos, tomou conhecimento da doença autoimune durante a preparação do musical "Priscilla, a Rainha do Deserto", onde encarna a drag queen Mitzi/Tick.

"Desenvolvi até uma doença autoimune muito louca que foi me paralisando as mãos, as pernas. Tive uma coisa que se chama Guillain-Barré, que é uma doença autoimune, que seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando", declarou ele em participação no PodDelas. 

Giane disse que, inicialmente, atribuiu os sinais a questões psicológicas devido a estresse e nervosismo. No entanto, ao notar-se incapacitado de levantar da cama, ele percebeu que se tratava de algo mais grave, o que o levou a procurar um médico.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma condição rara e grave em que o sistema imunológico do corpo ataca parte do sistema nervoso. Isso gera fraqueza e, frequentemente, paralisia dos músculos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos cataloga como um distúrbio pouco comum que requer atenção médica especializada imediata. A doença pode levar à danificação da mielina, uma camada de gordura que reveste as fibras nervosas. Um dos seus sintomas é formigamento nas mãos, pés, dedos, tornozelos e pulsos.