Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Após avalanche de comentários negativos, Burger King tira do ar propaganda com Kid Bengala

Entretenimento

Após avalanche de comentários negativos, Burger King tira do ar propaganda com Kid Bengala

"Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero que é dois Whopper por R$ 25 (…). Gigante, que nem eu", diz o ator pornô no vídeo

Após avalanche de comentários negativos, Burger King tira do ar propaganda com Kid Bengala

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 16 de fevereiro de 2024 às 12:24

Após uma avalanche de comentários negativos, a Burger King tirou do ar o comercial estrelado pelo ator pornô Kid Bengala. A propaganda usava vários trocadilhos de conotação sexual, especialmente com referências ao tamanho do sanduíche e da famosa genitália do protagonista. 

"Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha Exagero, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar", diz a empresa em nota enviada à imprensa.

No mesmo comunicado, a Burger King diz ainda que é reconhecido “por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais”.  No comercial, Kid Bengala diz: "Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero que é dois Whopper por R$ 25 (…). Gigante, que nem eu". 

A maior parte das críticas negativas alega que a ação da rede de lanchonetes é inadequada por atingir também um grande público infantil. A cantora gospel Marcela Taís foi uma a repreender a peça: "O hambúrguer já não é saudável, mas, pelo menos o marketing poderia ser um pouco, né? Não é porque o 'apelo sexual' está na moda que dá para usar em tudo. O maior público de vocês (infelizmente) é o infantil", escreveu.

Além das frases de duplo sentido, a campanha ainda fazia alusão ao próprio ato sexual. “O negócio é grande e não cabe na minha boca, isso é vingança”, diz o ator em determinado momento.