Home
/
Notícias
/
Entretenimento
/
Ju Paiva fala sobre desafio no Dança dos Famosos: "Nunca senti tanta pressão na vida"
Entretenimento
Ju Paiva fala sobre desafio no Dança dos Famosos: "Nunca senti tanta pressão na vida"
Dançarina baiana conversou com o Metro1 e revelou bastidores da atração
Foto: Divulgação/TV Globo
Anos de experiência como bailarina e coreógrafa de Ivete Sangalo e de outros artistas baianos, um dos principais nomes do auge do grupo Fit Dance, e há sete anos professora no próprio estúdio de dança. Cada uma dessas conquistas contribuiu para levar Ju Paiva ao principal programa de auditório da televisão brasileira. Ju é uma das duas baianas que atuam como professoras na Dança dos Famosos 2023, do Domingão com Huck.
Em entrevista ao Metro1, a artista revelou detalhes dos bastidores da atração e garantiu que toda bagagem ajuda, mas não é suficiente para afastar o nervosismo. “Eu nunca senti uma pressão dessa na minha vida. É muito diferente de tudo”, contou.
Prestes a completar 36 anos, Juliana dança profissionalmente desde os 15 anos de idade. Começou em um grupo de dança folclórica para depois seguir no caminho natural passando pelos balés de artistas como Harmonia, Léo Santana, Tomate, Saulo e Ivete Sangalo, a última ficou por 11 anos, chegando a se tornar responsável por coreografar shows e clipes.
Seleção do Domingão
Em 2023, a trajetória foi marcada por mais uma conquista importante: o cargo de professora na Dança dos Famosos. O processo seletivo, que começou com envio do material artístico para a produção do programa, durou cerca de três meses e envolveu uma seleção presencial no Rio de Janeiro, antes de garantir a vaga. Com o resultado positivo, Juliana comemorou. “Era um programa que historicamente ficava muito centrado no eixo Rio-São Paulo e não precisa. Estamos conseguindo mostrar o trabalho de uma artista de Salvador. Já está sendo maravilhoso por poder abrir portas para outros que virão”, relatou.
Desde que foi selecionada, Ju precisou guardar segredo por cerca de um mês antes de ser anunciada oficialmente como parte do elenco. Agora vive na ponte área entre o Rio e a capital baiana. A partir do meio de maio deve ficar direto na capital carioca, onde grava o programa e espera chegar à final, marcada para 2 de julho.
Maratona semanal
Por lá, a artista enfrenta uma maratona semanal para que seja possível fazer o show dos domingos. Recebe a música e a confirmação do ritmo da semana na quinta-feira e já na sexta precisa mostrar a coreografia, montada por ela, para a produção do programa. “Eles validam a coreografia, avaliam o nível, se eu não estou colocando a integridade do meu parceiro em risco, propondo coisas desafiadoras demais”, disse.
Com a coreografia montada e aprovada, a próxima etapa são os ensaios. Para cada novo estilo são quatro dias de ensaio com o famoso: sábado, segunda, terça e quarta. Na quinta-feira, o programa é gravado, e o ciclo se reinicia. Sobre seu parceiro, o ator Bruno Cabrerizo, ela é só elogios.”Ele tem um domínio corporal, ele surfa, era jogador de futebol. Tem consciência de até onde ele pode ir, do que o corpo dele consegue fazer, ele se preocupa, é focado, se cuida para não lesionar. Traz essa memória que é muito importante e facilita”, avaliou.
Com o ator, Ju já está há duas semanas na liderança do ranking masculino. O bom desempenho aumenta a pressão do processo. “Estar em primeiro lugar faz com que as pessoas criem uma expectativa imensa, é como se tivesse obrigação de se manter naquele lugar e a cada semana apresentar uma coisa melhor. Eu deito pra dormir e acordo pensando nisso”, falou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.