Home
/
Notícias
/
Eleições 2024
/
Prefeito eleito em Camaçari, Luiz Caetano vai governar com mais opositores que aliados na Câmara
Eleições 2024
Prefeito eleito em Camaçari, Luiz Caetano vai governar com mais opositores que aliados na Câmara
Apesar de ser minoria, a base de Caetano elegeu os candidatos a vereador mais votados na cidade
Foto: PT/João Valadares
Eleito prefeito de Camaçari no último domingo (27) com 50,92% dos votos válidos, Luiz Carlos Caetano (PT) deve ter, no próximo ano, uma Câmara Municipal com mais vereadores da oposição do que da base.
Dos 23 vereadores eleitos em Camaçari no último dia 6 de outubro, 14 apoiaram o concorrente de Caetano e atual presidente da Câmara, Flávio Matos (União) - número inferior aos 18 da base do atual prefeito Elinaldo, cabo eleitoral de Flávio. Outros nove estiveram ao lado de Luiz Caetano no segundo turno.
Apesar de ser minoria, a base de Caetano elegeu os candidatos a vereador mais votados na cidade: Tagner, que teve 4.285 votos, e Professor Márcio, com 3.492 votos. Ambos são filiados ao PT.
Entre os nove vereadores eleitos que declararam apoio a Caetano, um deles chegou à base do agora prefeito eleito no segundo turno. Dilson Magalhães (PP), que foi candidato na base de Flávio Matos, mas depois declarou apoio ao petista. Assim como conquistou o apoio de Dilson, Caetano ainda tem tempo para angariar mais nomes para sua base, a fim de governar com mais tranquilidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.