Eleições 2024
TSE confirma elegibilidade e posse de Sheila Lemos como prefeita reeleita de Vitória da Conquista

Ele superou seu adversário Flávio Matos (União), escolhido pela legenda adversária para tentar suceder Elinaldo Araújo, atual prefeito da cidade
Foto: Divulgação
Luiz Carlos Caetano (PT) é eleito no segundo turno e retorna à prefeitura de Camaçari pela quarta vez. Ele obteve 50,92% dos votos válidos, com 99,81% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral. A vitória do petista representa o retorno da base do governo do estado à frente da cidade que é a quarta maior da Bahia.
Caetano disputou o segundo turno com Flávio Matos (União), nome que havia sido escolhido pela legenda para tentar substituir Elinaldo Araújo (União), atual prefeito da cidade. Flávio teve 49,08% dos votos válidos. Nulos somaram 3,11%, enquanto votos em branco representaram 1,18%.
No primeiro turno, o petista já havia ficado na frente com uma vantagem apertada: obteve 49,52% dos votos válidos (77.926) enquanto seu adversário obteve 49,17% (77.367).
Natural de Central, no centro-norte do estado, Luiz Caetano assumiu o cargo de prefeito da cidade pela primeira vez em 1985 a 1988 e depois foi eleito e reeleito de 2000 a 2012. Ele é casado com Ivoneide Caetano (PT), nome que havia sido veiculado como uma possibilidade para Camaçari, caso Luiz Caetano não fosse candidato.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.