Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 06 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Eleições 2024

/

Confira o que cada candidato à prefeitura de Vitória da Conquista declarou neste domingo de eleições

Eleições 2024

Confira o que cada candidato à prefeitura de Vitória da Conquista declarou neste domingo de eleições

Durante este domingo de eleições municipais em Vitória da Conquista, os candidatos à prefeitura – Sheila Lemos (União Brasil), Lúcia Rocha (MDB), Marcos Adriano (Avante) e Waldenor Pereira (PT) – expressaram suas expectativas para o pleito

Confira o que cada candidato à prefeitura de Vitória da Conquista declarou neste domingo de eleições

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 06 de outubro de 2024 às 14:44

Atualizado: no dia 06 de outubro de 2024 às 14:58

Neste domingo (6), os candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista, o terceiro maior município da Bahia, compartilharam suas expectativas para o resultado das eleições municipais. A atual prefeita, Sheila Lemos (União Brasil), que busca a reeleição, enfatizou a importância de um processo eleitoral pacífico e destacou sua confiança na vitória já no primeiro turno. “A expectativa? Vitória no primeiro turno, é claro. [...] Que todos exerçam o seu papel de cidadão [...] e lembrem que o erro de um dia se paga em quatro anos”, afirmou Sheila, que também frisou seu desejo de que Vitória da Conquista continue no caminho do sucesso.

Lúcia Rocha, candidata pelo MDB,  em sua fala, afirmou que sua expectativa é de mudança: “Eu quero, o povo quer e Deus quer mudança”, sinalizando um desejo de ruptura com a gestão atual. Marcos Adriano, do Avante, fez críticas à campanha de seus adversários, destacando a disseminação de desinformação. Segundo ele, “hoje é o dia da liberdade, hoje é o dia da verdade”, e reforçou a crença de que a apuração revelará quem foi honesto durante a campanha.

Já Waldenor Pereira, candidato pelo PT,  declarou que sua equipe está preparada para governar a partir de 2025. Ele destacou a necessidade de pensar Vitória da Conquista como um polo regional e capital do sudoeste da Bahia. Com confiança no acolhimento de suas propostas pela população, Waldenor se mostrou seguro da vitória, mencionando que foi recebido com entusiasmo pelos moradores da cidade.

Confira trecho: