Educação
Jovem tem documentos roubados a caminho do Enem e não consegue realizar prova
Estudante diz que crime foi cometido por integrantes de uma torcida organizada do Flamengo enquanto ele usava uma mochila do Fluminense
Foto: Reprodução/ TV Globo
Um jovem de 17 anos, identificado por Thierry Muniz Soares, não conseguiu realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (3). Ele teve seu documento de identidade roubado por torcedores do Flamengo, próximo ao Maracanã, onde o time disputava a final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro. O jovem contou que chegou a pedir ajuda aos policiais, mas eles disseram que não podiam fazer nada.
A Polícia Militar afirmou que o 6º BPM (Tijuca) foi comunicado sobre o caso e já começou a apuração de informações com as equipes da região. O pai de Thierry chegou a levar uma cópia autenticada da identidade do filho, mas serviu como documento oficial, então o adolescente perdeu a prova.
"Puxaram minha a bolsa para trás e falaram: ‘Fluminense aqui não’”, disse Thierry. “O policial disse que não podia fazer nada por mim, não me ajudaram em nada”, disse o pai do menor em entrevista à TV Globo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.