Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 28 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Erro em coleta de dados causa divulgação incorreta da cotação do dólar no Google

Economia

Erro em coleta de dados causa divulgação incorreta da cotação do dólar no Google

Empresa que fornece dados a Google admite erro

 Erro em coleta de dados causa divulgação incorreta da cotação do dólar no Google

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 27 de dezembro de 2024 às 07:38

Atualizado: no dia 27 de dezembro de 2024 às 07:44

A Morning Star, empresa responsável por fornecer dados de câmbio ao Google, reconheceu na quinta-feira (26) um erro na coleta de informações, que levou à exibição incorreta da cotação do dólar no dia 25 de dezembro. A empresa explicou que o problema foi causado por imprecisões nos dados fornecidos por um contribuidor de taxas de terceiros, o que resultou em valores errados para o mercado brasileiro.

A Morning Star afirmou que o problema foi resolvido e que está tomando medidas para evitar futuros erros. No entanto, a ferramenta de informações de câmbio do Google ainda estava inativa na noite de quinta-feira. No dia 25 de dezembro, o Google exibiu o valor do dólar a R$ 6,38, enquanto a cotação correta, que havia sido registrada no dia anterior, era de R$ 6,15, quando os mercados financeiros estavam fechados por conta do feriado de Natal.

A situação chamou a atenção da Advocacia-Geral da União (AGU), que solicitou esclarecimentos ao Banco Central sobre a discrepância nos valores apresentados. A AGU avaliou a possibilidade de acionar a Procuradoria-Geral da União para tomar medidas contra o Google, caso seja comprovada a divulgação indevida da cotação.