Economia
Ajuste fiscal vai preservar crescimento da economia, emprego e renda, afirma ministro Paulo Pimenta
Pimenta disse que ainda não há uma data definida para divulgação das medidas e que presidente Lula segue conversando com ministros e integrantes do governo sobre o tema
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, destacou que o ajuste fiscal previsto pelo governo federal visa garantir a continuidade de fatores essenciais para a economia, como o crescimento, a geração de empregos e a manutenção da renda. A declaração foi feita nesta sexta-feira (15).
Pimenta disse que ainda não há uma data definida para a divulgação das medidas do ajuste fiscal e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue conversando com ministros e integrantes do governo sobre o tema. A meta do governo para esse ano é alcançar o déficit fiscal zero.
“O presidente entende que é importante fazer ajustes para manter o crescimento, a geração de emprego e o crescimento do PIB. Os grandes números da economia brasileira são muito positivos e temos que manter isso”, disse Pimenta a jornalistas em um evento prévio do G20, no Rio de Janeiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.