Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Haddad enxerga potencial de parceria entre Alemanha e Brasil para transição energética

Economia

Haddad enxerga potencial de parceria entre Alemanha e Brasil para transição energética

O equilíbrio ecológico é proposto desde o ano passado pelo ministro e pela COP

Haddad enxerga potencial de parceria entre Alemanha e Brasil para transição energética

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 06 de abril de 2024 às 14:31

Atualizado: no dia 06 de abril de 2024 às 15:03

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (5) que a Alemanha é um parceiro em potencial do Brasil no domínio da transição energética e do desenvolvimento sustentável, durante participação no evento Phenomenal World para a América Latina, na capital de São Paulo. 

Desde o lançamento, em dezembro, o tema do desenvolvimento baseado no equilíbrio ecológico tem sido apresentado pelo governo federal através do Plano de Transformação Ecológica, apresentado por Haddad na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP). 

“A Alemanha está também sofrendo a ameaça de um crescimento da extrema-direita. Mas hoje é o país que, do meu ponto de vista, olha para a América do Sul, em geral, e para o Brasil, em particular, com um tipo de apetite que é benéfico para os dois lados. Enxerga o Brasil, sim, como fornecedor de energia limpa”, disse o ministro.

Além disso, Haddad destacou que a parceria pode até gerar um avanço na indústria brasileira. “E o Brasil vai poder ser um grande fornecedor de energia limpa para o mundo, mas pode também ser um parceiro que se reindustrializa ou neo industrializa, como queiram, a partir de premissas novas, de economia socialmente sustentável, ambientalmente sustentável e economicamente sustentável”, acrescentou.