Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Black Friday de 2023 registra pior desempenho desde 2010, primeiro ano da ação promocional no Brasil

Economia

Black Friday de 2023 registra pior desempenho desde 2010, primeiro ano da ação promocional no Brasil

A ação deste ano impactou o comércio eletrônico com cerca de R$ 3,4 bilhões em vendas, com um recuo de 15,1% sobre 2022

Black Friday de 2023 registra pior desempenho desde 2010, primeiro ano da ação promocional no Brasil

Foto: Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 27 de novembro de 2023 às 16:44

Atualizado: no dia 27 de novembro de 2023 às 17:12

Ação promocional realizada anualmente na última sexta-feira de novembro, a Black Friday é reconhecida como um evento que movimenta o mercado on-line e presencial mundialmente. Em 2023, no entanto, a data não apresentou um resultado positivo em vendas no Brasil.

Segundo as informações divulgadas pelo portal Valor Econômico, da empresa de inteligência de dados Confi.Neotrust, a ação deste ano impactou o comércio eletrônico com cerca de R$ 3,4 bilhões em vendas, com um recuo de 15,1% sobre 2022.

O resultado da Black Friday de 2023 foi o segundo pior em 13 anos, período em que a ação começou a ser realizada no Brasil. Os números só não foram piores do que os registrados em 2010, quando o modelo ainda passava pela fase de adaptação na realidade nacional.