Economia
Dilma confirma que não irá a Fórum Econômico e manda ministro Nelson Barbosa
A Secretaria de Imprensa da Presidência informou nesta segunda-feira (18) que, com a confirmação de que a presidente Dilma Rousseff não irá participar do Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos, na Suíça, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, será o responsável por chefiar a delegação brasileira que participará do encontro, entre os dias 20 e 23 de janeiro. [Leia mais...]
Foto: José Cruz/Agência Brasil
A Secretaria de Imprensa da Presidência informou nesta segunda-feira (18) que, com a confirmação de que a presidente Dilma Rousseff não irá participar do Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos, na Suíça, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, será o responsável por chefiar a delegação brasileira que participará do encontro, entre os dias 20 e 23 de janeiro.
O fórum, criado em 1971, é realizado anualmente e reúne lideranças mundiais para discutir temas econômicos de interesse global, como estratégias para a retomada do crescimento ao redor do mundo e ações para o aquecimento da economia nos países.
O Planalto, no entanto, ainda não divulgou a lista de quem vai compor a delegação brasileira no fórum. Pela manhã, a presidente Dilma se reuniu no Palácio do Planalto com os ministros Nelson Barbosa e Jaques Wagner, da Casa Civil, por cerca de três horas. Segundo assessores presidenciais, um dos temas do encontro foi a apresentação que o Brasil levará a Davos no Fórum Econômico.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.